10 coisas que não te contam sobre compra de um carro seminovo

Aquisição e Investimentos (de veículos) / Carros Nissan / Dicas de Seminovos     2 de agosto de 2018

10 coisas que não te contam sobre compra de um carro seminovo

Certamente você já cogitou a compra de um automóvel seminovo, até porque essa é uma escolha econômica e, talvez, mais benéfica. A satisfação de comprar um carro zero-km é única, mas a ideia de que está adquirindo um bem de que goste também já vale muito a pena.

A opção de um seminovo é muito boa, mas existem alguns pontos que devem ser levados em consideração! Essa escolha requer cuidado e atenção, uma vez que o veículo passou pelas mãos de outro proprietário.

Entendemos o quanto algumas informações são importantes para que se tome uma decisão certa na compra de um automóvel. É por isso que elencamos os pontos mais importantes para o momento de estudar uma proposta.

Confira as dicas que a Nissan Nicenter preparou para você fazer um bom negócio:

 

1. Confirme se os seminovos são inspecionados e certificados por algum programa de certificação de garantia estendida pela montadora

O primeiro ponto a ser analisado ao optar pela compra de um veículo seminovo é se ele possui garantia estendida pela montadora. Os carros que possuem essa garantia atestam mais segurança. Caso o veículo recém comprado venha a dar problemas por mau uso ou deterioração, essa garantia estendida certifica que ele será inspecionado por profissionais.

Existem dois tipos de garantias, a estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) ou a pré estabelecida em contrato, que basicamente segue as condições a partir da entrega do produto ou da finalização do serviço. É por isso que a Nissan possui o serviço Nissan Intelligent Choice, que dá a certeza de que você está adquirindo um seminovo com alto padrão de qualidade.

Nesse serviço o veículo passa por vários testes antes de ser novamente colocado como apto para a venda. Além disso, a garantia oferecida se estende por um ano e sem limite de km. O plus de exclusividade é de também três anos para vários modelos. E com o serviço Nissan Way Assistance, você fica assegurado com uma assistência mecânica 24 horas, sete dias por semana, durante dois anos.

 

 2. Veja se o tratamento prestado aos compradores de carros seminovos é o mesmo dos compradores de carro 0KM

O atendimento deve ser um diferencial na hora de fechar negócio. Nada melhor que a certeza de que irá ser bem atendido ao realizar qualquer tipo de compra, até mesmo a de um veículo seminovo, o que não é pouco. Certifique-se de que a loja esteja cumprindo com os direitos básicos do consumidor, como o atendimento pós-venda.

É importante saber sobre a pós-venda e se a loja em que você está fechando negócio garante a prestação de serviços após a compra do veículo. É comum que um veículo seminovo precise de acessórios, higienização, reparos etc. Por isso, é importante certificar-se de que está fechando negócio com uma loja que garantirá que profissionais cuidem do seu veículo e farão a utilização de peças 100% originais.

A Nicenter trata todos os clientes da mesma forma, desde a recepção até o pós-vendas. Ao optar por comprar um veículo seminovo você tem a garantia de entrega técnica e até cortesia.

 

3. Verifique se a concessionária no ato da entrega confere todos os itens dos veículos para saber se estão de acordo com os padrões

Alguns cuidados são essenciais durante a negociação de um veículo e o ato de conferir a procedência dos itens e documentação do veículo pode evitar transtornos desnecessários. Desde a documentação até a mecânica do veículo, é extremamente importante que haja uma inspeção.

É interessante saber mais sobre a história do automóvel para que você possa conhecer a procedência do que está comprando. Evitar situações como comprar algo que está sujeito à ações judiciais ou que já tenha passado por acidentes graves, pode evitar possíveis problemas.

 

4. Averigue se a concessionária oferece um test-drive em um percurso seguro e que demonstre toda a eficiência do veículo

É primordial que a concessionária em que você está buscando negociar um seminovo ofereça um test-drive. Porque é testando o veículo que você saberá se ele é ou não um bom negócio. Simular rotas que você utiliza durante a rotina pode ser uma forma de avaliar se esse veículo está adequado a sua necessidade. Durante o teste do veículo ateste se:

O motor está com um bom funcionamento. A melhor forma de identificar se tem ruídos anormais é acelerando ou utilizando o freio motor.

Os freios estão com um bom desempenho em paradas bruscas, simulando situações que podem ocorrer durante o dia a dia.

Todas as marchas estão funcionando, pois o veículo pode não responder bem a alguma delas.

 

5. Agilidade para crédito. Você sabia que a concessionária que possui um departamento exclusivo para tratar de questões de análise e aprovação de crédito instantâneo pode ajudar a poupar tempo?

A agilidade na hora da compra é uma das coisas que todos gostamos. Se você tem pressa quanto a aprovação do seu crédito, a burocracia pode ser um problema. É por isso que na Nissan Nicenter temos um departamento exclusivo para tratar de análise e aprovação de crédito instantâneo. Fique despreocupado(a)!

 

6. É importante que a concessionária tenha um departamento exclusivo para auxiliar no processo de registro e transferência de veículos e pendências junto ao órgão competente

Não só para quem compra um veículo seminovo, automóveis já vendidos podem também causar problemas relacionados à burocracia. É por isso que ao negociar diretamente com a Nissan, você passa longe desses problemas. Por ter um departamento exclusivo para esses processos, a comunicação com o órgão de trânsito é rápida e garante a isenção completa de eventuais problemas relacionados ao veículo, como infrações e irregularidades.

 

7. Escolha um vendedor que transpareça mais confiança

Tomar a decisão de comprar um carro, não apenas por ser seminovo, mas sim uma aquisição de alto valor, não é nada fácil. Dê preferência a vendedores em que você sinta confiança. Se a concessionária está presente a um bom tempo na sua cidade, aposte nela! Com certeza ali terão vendedores experientes e aptos a prestar um excelente atendimento.

Com anos de experiência nesse mercado, a Nissan Nicenter está há 84 anos entregando os melhores automóveis aos clientes. São três lojas no Paraná, duas em Londrina e uma em Apucarana.

 

8. É interessante que a concessionária tenha horários alternativos para aquisição de veículos

Nós sabemos que não são todas as pessoas que tem disponibilidade para negociar a compra de um automóvel durante a semana. Por isso é essencial que a concessionária faça o atendimento em horários alternativos. Na Nissan Nicenter você poderá contar com um suporte exclusivo aos sábados até às 17h e, eventualmente, aos domingos.

 

9. Opte por uma compra de confiança em um ambiente climatizado e agradável

Durante a negociação de um veículo, uma das coisas que pode te ajudar a descobrir se está comprando com pessoas certas é a qualidade do local. Certamente, ninguém costuma comprar em lojas em que não é bem atendido, ou que não esteja confortável com o ambiente. Saiba que a Nissan possui um ambiente climatizado e excelentes profissionais para te atender melhor durante a negociação. A Nicenter está inovando no mercado desde 1933, portanto, anos de experiência em oferecer o melhor veículo a você!

 

10. Faça um check list com todas as informações

Elaboramos todas essas dicas para que você tenha sucesso durante a compra do seu veículo seminovo. Entendemos que os descontentamentos podem ser recorrentes e muitos deles acontecem por simplesmente falta de informação. Portanto, anote todas essas e outras informações que achar relevante, e boa compra!

 

Com todas essas dicas, agora você está pronto(a) para começar a negociação do seu seminovo! Saiba que na Nissan Nicenter você encontra um atendimento completo para a aquisição do seu automóvel. Conheça nossa concessionária mais próxima de você:


COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Uma perspectiva interna do Nissan Kicks

Que o Nissan Kicks é um SUV econômico, compacto e confort[...]

26 de julho de 2018

Você Sabia?? QUE A NISSAN DO BRASIL CHEGA A 30 MIL CARROS PRODUZIDOS PARA EXPORTAÇÃO

NISSAN DO BRASIL CHEGA A 30 MIL CARROS PRODUZIDOS PARA EXPOR[...]

4 de setembro de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.