Como escolher um carro novo?

Aquisição e Investimentos (de veículos) / Dicas de carros novos     13 de março de 2018

Como escolher um carro novo?

A maioria das pessoas possuem muitas dúvidas no momento de escolher um carro usado, principalmente por problemas relacionados à garantia, documentos, problemas técnicos e também devido às avaliações de mercado que variam significativamente. E no momento de decidir como escolher carro novo também não poderia ser muito diferente. Deve-se saber exatamente no que prestar atenção no momento de adquirir seu veículo para não acabar fazendo um mau negócio.

Como se trata de um consumo durável no qual o comprador pretende passar alguns bons anos de sua vida com o bem, o carro deverá ser escolhido com muita cautela.

Forma de pagamento, planejamento financeiro e a expectativa de revenda devem ser alguns dos pontos que você terá de colocar no papel antes de decidir por qual modelo comprar.

Está querendo fazer a escolher certa? Então acompanhe conosco todos os pontos que você não pode deixar passar no momento de comprar o seu carro 0 km. Confira.

Planejamento financeiro

A pessoa que vai comprar seu carro novo deve efetuar um bom planejamento financeiro para não deixar seu orçamento mal das pernas. O primeiro passo que você deve tomar, principalmente se você pretende efetuar o pagamento em várias parcelas, é que as mesmas não pesem demais no seu orçamento, garantindo que você honre o seu compromisso.

É muito mais fácil quando você tem consciência de suas condições, podendo programar melhor sua compra, não colocando em risco o seu próprio sonho, transformando o mesmo em um verdadeiro pesadelo.

Mas como fazer isso? Como planejar?

Você deverá se planejar, analisando três aspectos: por onde começar, o caminho que terá de percorrer e o seu ponto de chegada. Depois de fazer esse autoconhecimento e analisar o cenário, você saberá se está apto para adquirir um carro novo.

Prestações

A prestação do seu carro novo não pode ultrapassar 30% do seu rendimento mensal, e você terá também de se programar com base no seu salário e não no que você poderá ganhar em um futuro, mesmo que esse seja próximo.

Faça as contas com sua renda líquida, com todos os descontos que ocorrem normalmente em sua folha de pagamento.

Momento da escolha

Ah, como escolher carro novo parece difícil, mas nem tanto, basta seguir as nossas dicas. De acordo com o tipo de utilização que terá o seu veículo, optar por um prazo de pagamento muito longo poderá resultar em um veículo não em excelentes condições quando o mesmo conseguir ser quitado.

Por isso, é extremamente importante optar por um modelo que irá conseguir atender suas necessidades enquanto você ainda esteja pagando o mesmo.

E já que estamos falando de pagamento, é isso que você deverá pensar no momento do seu ponto de chegada, pois é o que você deve pensar no momento que terminar de pagar o seu carro: como ele vai estar? Tanto no quesito estético, como na mecânica do carro e, claro, o preço que terá para você poder revender.

Dica: como escolher o seminovo ideal

Consórcios

Sabemos que, até o momento, todo o roteiro do seu planejamento financeiro para aquisição de um carro novo foi um tanto quanto exigente, mas ele é extremamente importante para você conseguir uma compra segura e sem maiores problemas.

Você deve pensar da seguinte maneira: se programar para alcançar uma meta, reduzindo os possíveis imprevistos e finalmente tendo as rédeas da situação em suas mãos.

Existem muitas pessoas que preferem juntar o dinheiro para fazer a compra do carro zero, por meio de aplicações financeiras e coisas do gênero para comprar o carro novo à vista.

E para quem sofre para poupar dinheiro (a maioria, no caso) acaba recorrendo aos consórcios de carros, que é uma maneira que a pessoa se compromete, podendo até ser considerada como uma poupança para aquisição do carro novo.

Reajustes de valores

Não se esqueça de que não basta analisar só sua renda atual e sim o tempo que você terá para pagar o seu carro. Você deve acrescentar no seu planejamento o valor do seu veículo pretendido.

Se você pretende poupar e depois efetuar a compra, não pode deixar de lado os aspectos econômicos que, em muitos casos, aumentam o valor final do seu carro e assim mais dinheiro para você ter que investir.

A inflação também influencia muito, por exemplo, um carro popular 1.0, que custe nos dias atuais R$ 35 mil, em cinco anos poderá ultrapassar os R$ 40 mil. Por esse motivo, é necessário que você reavalie constantemente o seu planejamento financeiro, conseguindo mantê-lo de acordo com o mercado financeiro.

E depois dessa análise agora você sabe como escolher carro novo você não pode deixar de lado os benefícios que a concessionária vai poder lhe oferecer, ainda mais em tempos de economia tão reduzida como agora, o importante é sempre se atentar aos brindes, acessórios que possam entrar em pacotes e etc.

Aqui na Nicenter você encontra todos os utilitários da Nissan que certamente estão prontos para atender todas suas necessidades e com vantagens e benefícios que cabem no seu orçamento.

 


COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Imagem de carro Nissan como melhor carro para taxi - Blog Nicenter

Indicação de melhor carro para taxi

Quando o assunto é melhor carro para taxi, a legislação b[...]

8 de março de 2018

Diferença entre concessionária e revenda: onde comprar carro usado?

Comprar carro em agência ou concessionária?

Quando o assunto é comprar carro, sempre surgem muitas dúv[...]

20 de março de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.