Qual é o consumo do Nissan Kicks?

Carros Nissan     16 de janeiro de 2018

Qual é o consumo do Nissan Kicks?

Com o lançamento do novo Nissan Kicks 2018, muita gente ficou curiosa para saber todas as informações e novidades da nova linha produzida pela mundialmente conhecida montadora japonesa. É comum que, nesse mar de informações, os potenciais compradores queiram saber o consumo do Nissan Kicks, um dos carros mais vendidos da categoria.

Com base nisso, iremos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o modelo, além de fornecer dicas para garantir a economia de combustível e a durabilidade das peças do veículo.

O que a marca trouxe de novidade para o novo Nissan Kicks 2018      

A linha de 2018 agora é nacional e está sendo fabricada no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Resende. Por essa razão, a marca propôs várias versões do Kicks, sendo elas:

  • 6 S MT;
  • 6 S MT + PACK SAFETY;
  • 6 S CVT;
  • 6 SV;
  • 6 SV + PACK PLUS;
  • 6 SL;
  • 6 SL + PACK TECH.

Todas as versões apresentadas são 1.6 (flex), contam com 114 cavalos de potência e possuem 15,5 de torque – também há opções de câmbio, tanto manual quanto automático. Entre as novidades, também estão o design exterior, contando com a modificação dos faróis e do teto. O interior do Kicks 2018 também mudou; agora é maior, mais espaçoso e confortável.

Consumo Nissan Kicks na estrada

Com base nos testes realizados até agora, o consumo está de acordo com o que já se esperava: o SUV japonês entregue pela Nissan apresenta economia ao seu usuário.

O consumo médio do Nissan Kicks na estrada para as versões manuais alcança a marca de 13km/l, usando gasolina, e 9km/l, utilizando etanol. Para a versão com câmbio automático, o consumo fica em 13,7km/l ao usar gasolina, e, 9,4km/l quando se utiliza o etanol como combustível.

Consumo Nissan Kicks na cidade

E para você que estava se perguntando quanto consome na cidade, eis que novamente o SUV da Nissan nos entrega excelentes resultados.

No perímetro urbano, o veículo atingiu as marcas de 11,1km/l com uso de gasolina e 7,8km/l com etanol. Para a versão com câmbio automático CVT, o carro faz 11,4km/l com gasolina e 7,7km/l com etanol.

Pode-se perceber que a versão com câmbio CVT apresenta desempenho um pouco superior no quesito consumo de combustível.


Como economizar combustível nas viagens e nas cidades

Existe um grande segredo que faz o diferencial no gasto de combustível do Kicks a médio e longo prazo, resultando em economia para o seu bolso. São cuidados diários que farão a diferença tanto nas viagens quanto ao dirigir no perímetro urbano.

Confira as dicas:

  • A calibração adequada dos pneus ajuda a economizar combustível. Quando isso não ocorre, o carro precisa fazer mais esforço para rodar o mesmo trajeto. Isso contribui diretamente no consumo.
  • Quando estiver no farol… não acelere! Não existe nenhuma necessidade para isso, a única coisa que vai acontecer é a queima de combustível, de forma completamente desnecessária.
  • Não obstante, há pessoas que aceleram e desaceleram o tempo todo, fator que contribui para maior gasto. Mantenha a direção constante, isso te ajudará a reduzir o consumo Nissan Kicks, assim como o de qualquer outro veículo.

Assista ao vídeo com detalhes do Novo Nissan Kicks 2018

A manutenção preventiva contribui para a economia de combustível

O cuidado com a manutenção preventiva também ajuda a reduzir a média de consumo do seu Nissan. Estar atento em relação ao alinhamento e balanceamento evita desgastes desnecessários e o aumento do atrito com o solo. Isso naturalmente garante que você poupe uma boa quantia em gasolina ou etanol.

Os bons cuidados geram muito mais que a economia em combustível, eles também asseguram a durabilidade do veículo e a sua respectiva segurança. O risco de acidentes e os gastos com manutenção são drasticamente reduzidos quando você toma os devidos cuidados na condução do dia a dia.

Se você quer economizar ainda mais no consumo do seu Kicks, opte pela versão com câmbio automático (CVT), pois essa tecnologia é otimizada para a economia de combustível, proporcionando melhor custo x benefício em relação à versão manual.

Dica: leia também informações sobre a nova Frontier

Como melhorar a performance do veículo?  

Para aumentar a performance de qualquer veículo, inclusive do Nissan Kicks, é preciso garantir o abastecimento com combustível de qualidade – livre de qualquer tipo de adulteração.

Além disso, não é preciso encher completamente o tanque, uma vez que tal prática aumenta o peso do carro, fazendo com que se queime mais combustível. As trocas de óleo são simplesmente fundamentais para que seu desempenho continue excelente.

Você também precisa se atentar a algumas partes importantes do carro, tal como:

  • O filtro de ar;
  • As velas;
  • Estado dos pneus;
  • Alinhamento;
  • Câmbio e embreagem.

Cuidando de todos esses fatores, o carro manterá o desempenho superior, o que resultará em maior comodidade e performance para você. Siga todas as nossas dicas e desfrute das novidades e do baixo consumo do Kicks!

Baixar catálogo no Nissan Kicks 2018

COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

carros com isenção para deficientes - Imagem do Nissan Kicks opção PCD 2018

Confira a lista de condições de carros para PCD!

Você sabia que, em alguns casos, os carros para PCD podem c[...]

26 de dezembro de 2017

Seminovo Sentra: quais as vantagens de comprar um? - Blog da Nicenter

As vantagens de se comprar um Seminovo Sentra 2016/2017

Não são poucas as pessoas que desejam saber se compensa co[...]

23 de janeiro de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.