Comprar carro em agência ou concessionária?

Aquisição e Investimentos (de veículos)     20 de março de 2018

Comprar carro em agência ou concessionária?

Quando o assunto é comprar carro, sempre surgem muitas dúvidas e uma delas é a respeito da diferença entre concessionária e revenda.

Bem, podemos dizer que existem três opções para você que queira adquirir um carro usado:

  • Concessionárias autorizadas;

  • Agências (estacionamentos);

  • Particulares.

Mas você sabe qual é a melhor delas para você comprar o seu veículo? Onde comprar carro usado ou seminovo com segurança? Se ainda não tem uma ideia formada, hoje iremos lhe ajudar a entender todos os benefícios e as desvantagens de comprar carro em estacionamento ou concessionária?

No momento de comprar um bem de alto valor, como é o caso da compra de um veículo, antes de efetuar a negociação com uma agência de veículos ou com uma concessionária, você precisa entender como funciona todo o processo, evitando assim que você possa ter algumas surpresas desagradáveis e também evitar possíveis perdas financeiras.

Muita gente tem verdadeiro horror de pensar nos processos demorados que podem estar associados a compra de um carro usado. Às vezes, só o pensamento de ter de lidar com vendedores de concessionárias ou estacionamento já lhe transmitem uma boa dor de cabeça.

Não importa o lugar onde você decida comprar o seu carro, seja em concessionária ou revenda, o mais importante é pesquisar muito e buscar referências com pessoas que já adquiriram modelos. Numa concessionária, por exemplo, você conta com mais comodidade, além de ter profissionais muito bem preparados para esclarecer todas as suas dúvidas.

E mesmo que você fique tentado por encontrar menores preços com compras particulares, comprar seu carro usado em uma concessionária tem muitas vantagens.

Comprando seu carro usado em uma concessionária

Ao escolher comprar um carro usado, em uma loja ou concessionária de sua cidade, principalmente se a mesma já for antiga no mercado, ela jamais irá arriscar queimar sua marca ao te vender um carro com problema.

  • Variedade de opções

Concessionárias possuem uma enorme variedade de carros usados, dando a você inúmeras opções, podendo efetuar comparações entre os modelos e em alguns casos fazer até você encontrar outro modelo que não estava em jogo.

  • Garantia

Você poderá obter uma garantia por escrito, onde estará protegido por um período determinado (de ao menos três meses), que o carro estará devidamente funcionando para uso. As garantias são muito interessantes, porque caso você tenha algum tipo de problema com o veículo, você poderá exigir até mesmo na justiça sua reparação financeira.

Comprar seu carro usado em concessionárias certamente vai te economizar não só dores de cabeça, como também tempo. Ao chegar a um lote de carros usados, você terá o direito de testar quantos carros queira e também todas as opções que ali estiverem.

  • Documentação já providenciada

A concessionária vai cuidar de todos os documentos e papéis necessários para efetivar sua aquisição, evitando que você tenha que ficar correndo atrás de vistorias, despachantes, Detran e todas as burocracias que estejam envolvidas no momento de comprar um veículo, mesmo os usados.

Em concessionárias você terá a garantia da procedência do seu veículo usado e terá a segurança de que se houver qualquer problema com o veículo, você terá o seu problema rapidamente resolvido.

  • Serviço de excelência

As concessionárias que carregam o peso de seus fabricantes prezam pela excelência dos serviços que são prestados aos seus clientes, garantindo que as mesmas somente vendam carros que estejam em bom estado, pois o fabricante exige que as concessionárias tenham somente o melhor em seus pátios.

Mesmo que ocorra o problema de serem menos flexíveis no momento da negociação e garantindo não tantos descontos como você gostaria, ainda é muito mais garantido efetuar a compra do seu carro usado em concessionárias.

Garantia de procedência, transparência no ato da compra e certamente uma diminuição muito significante do seu carro usado apresentar problemas logo após a compra do mesmo.

Perigos das vendas particulares de veículos

Muitas vezes, acabar comprando carro de uma pessoa particular pode trazer problemas que você poderia ter evitado em outro tipo de compra, ou se pelo menos tivesse pesquisado melhor. Isso porque ao tratar com pessoas desconhecidas, diversos perigos podem estar escondidos.

  • Carros com mau funcionamento são repassados às agências

Você sabia que os carros que chegam à concessionária em mau estado de funcionamento, mesmo que tenham sido negociados com seus próprios clientes no momento da compra de um carro 0 km, são repassados para estacionamento (agências) por não atenderem às especificações da própria concessionária para a revenda? Ou seja, um excelente ponto para evitar a compra de carros usados nesses tipos de estabelecimentos.

  • Lojistas não confiáveis

Fique esperto porque a maioria dos lojistas vendem mais abaixo do mercado simplesmente porque eles não se importam de vender carros que deveriam mesmo é estar em um ferro velho e não à venda. Não podemos obviamente generalizar, mas que existem centenas de picaretas no mercado, certamente é a realidade.

  • Alto risco

Da mesma maneira que ocorre na venda particular, se você realmente não conhecer a pessoa, como uma pessoa da sua família ou um amigo mais próximo, você pode correr um alto risco de estar comprando o famoso gato por lebre.

Não passe por apuros e venha encontrar o carro usado que você tanto busca, aqui na Nicenter! Temos excelentes opções dos mais variados modelos e garantimos a você o bom funcionamento do veículo, ótimos descontos e negociações flexíveis.

Dica: diferenças entre carros seminovos e usados

Agora que você já conhece um pouco sobre a diferença entre concessionária e revenda e onde comprar carro usado ou seminovo com maior segurança, não perca mais tempo e encontre o ideal para você no nosso site!


COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Imagem ilustrativa sobre como escolher carro novo

Como escolher um carro novo?

A maioria das pessoas possuem muitas dúvidas no momento de [...]

13 de março de 2018

Melhor carro para trabalhar na Uber

Qual melhor carro para trabalhar com Uber

A quantidade de brasileiros interessados em trabalhar no Ube[...]

27 de março de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.