Diferenças entre carros seminovos e usados

Carros Nissan     23 de novembro de 2017

Diferenças entre carros seminovos e usados

Muitas pessoas têm dúvidas ou desconhecem que carros seminovos são diferentes de carros usados. Algumas talvez nem saibam que ambos os termos se referem à diferentes tipos de carro.

Apesar de gramaticalmente parecerem sinônimos, carros usados e seminovos possuem diferenças que vão além das técnicas, o custo x benefício também é levado em consideração. Se interessou e quer saber mais? Acompanhe este artigo e tire todas as dúvidas!

Diferenças técnicas de veículos usados e seminovos

A desvalorização é inerente à compra e à utilização de qualquer veículo. No mercado automobilístico, sempre houve uma infinidade de carros à venda que já passaram por um ou mais donos, apresentando diversas diferenças entre si, mesmo se tratando da mesma marca e modelo. Isso causava grande confusão para os consumidores, pois todos os carros eram tidos como usados, e você poderia encontrar boas ou péssimas opções na mesma categoria de automóveis.

Por esse motivo, as associações dos revendedores de veículos automotores movimentaram-se para a criação de uma categoria entre os carros novos e usados, a fim de facilitar a escolha para os consumidores. E assim, surgiram os seminovos!

Se você está à procura de um veículo, saiba que é possível encontrar carros usados e seminovos em Londrina de acordo com as suas necessidades e também compatíveis com o seu orçamento. Além disso, entre as opções de veículos usados e seminovos, destacam-se os modelos da Nissan, famosos pelo excelente estado de conservação e conforto.

Para um carro ser considerado seminovo, ele deve:

  • Ter tido apenas um único dono
  • Possuir a quilometragem abaixo dos 20 mil quilômetros
  • Apresentar perfeitas condições mecânicas e estar com a lataria impecável.

Se você busca por carros usados e seminovos, tenha em mente que esses últimos normalmente apresentam melhor estado de conservação, além de estarem enquadrados em padrões de qualidade pré-estabelecidos.

Já os veículos usados podem ser compreendidos como aqueles que:

  • Pertenceram a um ou mais proprietários
  • Possuem a quilometragem superior aos seminovos
  • Podem revelar eventuais problemas mecânicos.

Nesse caso, tudo depende das condições às quais o veículo foi exposto e os cuidados que seus respectivos donos tiveram.

Quando investir em veículo usado ou seminovo: custo x benefício

Para quem deseja adquirir um carro seminovo ou usado, vale a dica de conhecer os modelos da marca Nissan, porque a resistência e durabilidade dos componentes mecânicos garantem economia para o seu bolso. E se você está buscando por uma concessionária em Londrina, melhor ainda.

Se você quer fugir das dores de cabeça por causa de eventuais problemas mecânicos, os seminovos são uma excelente opção. Para isso, normalmente será preciso investir um pouco mais do que em modelos usados, mas ao analisar em longo prazo, você sairá no lucro.

Além do mais, é possível notar a diferença entre seminovo e usado em um mesmo modelo de veículo. O seminovo normalmente oferece maior conforto, segurança e economia, pois apresenta menor taxa de problemas mecânicos. Já o carro usado tem preço menor, a quilometragem maior e traz mais riscos em relação às quebras e falhas.

O custo x benefício depende do que se enquadra no seu bolso e do nível de segurança que você busca em um veículo.

Dicas de como escolher o melhor carro usado e seminovo

Se você está buscando por carros usados e seminovos, automaticamente irá precisar seguir uma série de critérios para fazer a melhor compra.

  • Primeiramente, busque uma empresa séria e reconhecida na sua região pela qualidade e confiabilidade. Isso por si só já evita uma série de riscos. E se você está à procura de seminovos em Londrina, terá mais motivos para continuar conferindo este artigo.
  • Faça um test drive, pois ele é uma maneira extremamente eficiente de conhecer o veículo, confira como está a troca de marchas, a resposta à aceleração, se existe a presença de ruídos internos e etc.
  • Aliado a isso, ir acompanhado de um profissional da sua confiança e que esteja familiarizado com os carros das marcas avaliadas é sempre bem-vindo. O mecânico experiente sabe quais são os fatores mais importantes na aquisição de carros usados e seminovos, além de conhecer quais são as peças que mais apresentam falhas em determinados modelos. Assim, ele poderá avaliar o real estado do veículo e você fará uma ótima compra, com segurança e tranquilidade.

Eis outra grande dica:

Carros de montadoras japonesas, especialmente os da Nissan, são mundialmente conhecidos pela qualidade superior na construção de seus componentes mecânicos. Por essa razão, seu valor é um pouco maior, mas isso é compensado e revertido em lucro em função da sua robustez e economia. O sistema de qualidade imposto pelo Japão é extremamente rígido com relação às peças e veículos produzidos.

Esse fato torna a incidência de falhas nos automóveis japoneses (mesmo nos carros usados e seminovos) extremamente baixa.

Para você que está em busca de uma concessionária em Londrina, a Nicenter conta com uma vasta opção de veículos seminovos. Confira clicando aqui

Não deixe de realizar um test-drive conosco!


COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Nissan March alia bom custo X benefício e design arrojado

A Nissan está empenhada em ser uma das montadoras líderes [...]

24 de outubro de 2017

Como escolher o Nissan Seminovo ideal para a sua necessidade

Você que deseja veículos Nissan Seminovos, saiba que é be[...]

5 de dezembro de 2017

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.