Frontier é boa para revenda? E qual a melhor versão?

Aquisição e Investimentos (de veículos) / Carros Nissan     10 de abril de 2018

Frontier é boa para revenda? E qual a melhor versão?

Não é nenhuma novidade que a Nissan Frontier é uma das melhores picapes da categoria, a cada versão lançada as novidades e tecnologias apenas aumentam, tornando-se muito forte perante suas concorrentes. Quer saber qual melhor Frontier? Então leia este artigo até o final!

Como a Nissan oferece muitas versões excelentes, surge a dúvida na hora da escolha, fazendo muitas pessoas pesquisarem bastante antes de escolher, pois com características diferentes elas atendem às necessidades de todos os estilos e em todos os tipos de situações e terrenos.

Cada modelo da Nissan Frontier possui suas especificações e objetivos definidos, agregando valor para o comprador, levando conforto e sofisticação sem perder a força e a potência.

Nova geração Frontier

Eleita em 2017 como a melhor picape na Car Award Brasil e como sendo a melhor compra do ano, chegou em 2018 com mais inovações, deixando suas concorrentes muito para trás quando falamos de potência, força e economia.

Possui um interior muito confortável, com acabamentos em couro trazendo mais comodidade e sofisticação, sem perder toda a força e potência de uma picape.

Os modelos atuais podem ser encontrados nas cores: Vermelho Alert, Cinza Grafite, Laranja Imperial, Branco Aspen, Preto Premium e Prata Classic, em suas duas versões, A LE e a SE.

Características gerais da nova geração

A gigante japonesa não mediu esforços para garantir o melhor aproveitamento possível de cada gota de combustível, transformando a picape em uma máquina muito forte, potente e econômica.

O motor Bi-turbo 2.3 L, ligado à uma transmissão automática de 7 velocidades, sequencial ou manual, têm a possibilidade de chegar a potência de até 190 CV, garantindo a melhor economia e força simultaneamente.

Sem esquecer-se da novidade de acionamento de tração eletrônica, fazendo qualquer tipo de terreno parecer um autódromo de formula 1.

Versões da Nissan Frontier

A nova geração de Frontier para 2018 chegou com muitas novidades, com diferenciais únicos aqui no país, como o sistema de subida e descida de rampa, botão de partida e motor Bi-turbo.

As versões mais atuais da Frontier já são fabricadas no Brasil, no estado do Paraná. O modelo é oferecido em duas versões diferentes, sendo a versão top e a intermediaria com poucas diferenças entre elas. É dividida em uma versão Top, a LE 4X4 e a versão intermediaria SE 4X4, 4X2.

Assista: Nova Frontier versão 2018

 

 

 

 

 

Diferença entre as versões de Frontier

  • Tração

A versão LE não possui opção de escolha de tração, sendo oferecida apenas nas versões 4X4, enquanto a versão SE possui a alternativa de compra nas versões 4X4 e 4×2.

  • Valor

A versão SE custa cerca de R$15.000,00 a menos que a versão LE, abrindo mão de alguns itens de série. Itens de multimídia sensível foram retirados, os sensores de ré e itens que ajudam a estacionar também não fazem parte desta versão.

  • Acabamentos e acessórios

A versão SE possui um acabamento mais simples, ao contrário da versão LE que possui todos os acabamentos em couro, o SE é de tecido.

Seus ajustes são elétricos e o ar-condicionado deverá ser controlado pelo botão giratório. Na versão LE, este controle é todo digital.

  • Desempenho e design

Em sua parte externa, pouca coisa mudou comparado à versão LE, como a retirada de luzes de led, estribos e capota marítima.

O desempenho não mudou, o motor é o mesmo, um Bi-turbo 2,3 L, movido a diesel, podendo chegar a 190 CV de potência. Interligado a um câmbio automático de sete marchas.

  • Regulagens e segurança

Outra diferença entre as versões fica com a perda da regulagem elétrica do banco do motorista, nada muito considerável. Porém, a ausência da direção elétrica conta muitos pontos negativos para esta versão.

A versão SE possui um ótimo espaço para viagens, três adultos conseguem viajar muito confortáveis atrás, porém o banco centro não possui o cinto de segurança de três ponto e encosto de cabeça.

  • Espaço

O espaço para bagagens é muito bom. Alguns pontos fortes foram mantidos para compensar de certa forma as perdas que a versão SE trouxe. A tomada 12 V da caçamba e as duas da cabine permaneceram, as saídas de ar para bancos traseiros, controle de descida e a chave presencial também continuam nesta versão.

Mas afinal, qual a melhor versão da Frontier?

Se você está buscando qual melhor Frontier, a versão LE top de linha é a melhor em vários requisitos, mas claro que tudo dependerá de quanto você quer investir.

Dica: potência e design são os destaques da Nova Nissan Frontier

Frontier é boa para revenda

Os modelos Frontier a diesel e com câmbio automático são os queridinhos em relação a picapes. Revender um veículo com valor acima de cem mil não é uma tarefa fácil, porém pouco tempo a situação vem mudando, muitas pesquisas mostram que a busca por carros seminovos e usados está muito maior do que a procura por carros novos.

E como um veículo acaba recebendo uma porcentagem de desvalorização logo que sai da concessionária, imagine uma pequena porcentagem de um veículo acima de cem mil.

A Frontier é uma picape com ótimas oportunidades para revenda com um dos menores indicadores de desvalorização.

O perfil para um futuro comprador da sua Frontier normalmente são homens, devido ao modelo mais esportivo e robusto, com preferência pelo conforto que o câmbio automático proporciona.

Conseguimos esclarecer um pouco sobre qual a melhor versão da Frontier? Deixe aqui nos comentários e não deixe de conferir o catálogo do Frontier!


COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Qual é o consumo da Nissan Frontier?

Você com certeza já parou para pensar no quanto de combust[...]

3 de abril de 2018

Nissan Kicks é o SUV mais vendido em março!

Os SUVs caíram no gosto do brasileiro. Conforto, segurança[...]

11 de abril de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.