Revisão do carro e planejamento para as férias!

Manutenção de Veículos     19 de dezembro de 2017

Revisão do carro e planejamento para as férias!

Fim do ano já chegou e as férias também! Aquele momento que você economizou tanto durante o ano para relaxar e desfrutar de um momento sem nenhuma preocupação. E, para evitar problemas ou inconvenientes durante sua viagem, é importante que seu veículo esteja com tudo funcionando em ordem.

Por isso, preparamos aqui algumas dicas e uma lista de tudo que você deve prestar atenção e tomar cuidado na hora de fazer a revisão do carro. Veja só:

Pneus

Importantíssimo checar as condições dos pneus e do estepe também! Observe se há bolhas nos pneus, caso haja, troque-os imediatamente; pode haver sérios riscos de explosão. Confira se os pneus não estão desgastados, carecas ou se algum dos lados está mais gasto do que o outro: isso é sinal de que pode haver falta de alinhamento.

Revise a pressão de todos os pneus também, leve em consideração a quantidade de bagagem e de passageiros que você pretende levar na viagem e calibre o pneu de acordo com o peso que o carro irá carregar.

Iluminação

Faça a inspeção dos faróis, luzes de freio e marcha ré, luzes de placas e indicadoras do painel de instrumento. Cheque se estão funcionando corretamente, não tenha preguiça de substituir uma lâmpada queimada; a intensidade apropriada da iluminação do seu carro pode prevenir um acidente.

Fluidos

Primordial checar a validade, o nível e os filtros de todos os fluidos do seu automóvel: Óleo do motor e transmissão, líquido de arrefecimento, fluido de freio, embreagem e direção hidráulica.
A checagem do óleo é uma das que leva menos tempo e esforço. Localize a vareta, retire-a e verifique o nível; pode poupar muita dor de cabeça e dinheiro gasto com custos adicionais lá na frente. Caso esteja abaixo do nível indicado, solicite a troca do óleo e peça para seu mecânico verificar possíveis vazamentos.

Bateria

Não deixe para conferir a bateria depois de já estarem todos no carro, prontos para pegar estrada e na hora de virar a chave… Não acontecer nada. Utilize um voltímetro através dos polos e veja se os terminais da bateria estão limpos e sem riscos de corrosão, pois, com a limpeza adequada, o fluxo de eletricidade é aumentado!

Limpeza dos vidros

Deixe os vidros bem limpos antes de partirem para a viagem, pois evita que a sujeira reflita luz e dificulte sua visão na estrada. Confira o estado das palhetas e o nível do reservatório de limpeza.

Ferramentas

Cheque se sua caixa de ferramentas está completa, economizará bastante tempo e dinheiro e você não ficará se lamentando no meio da viagem que se esqueceu de algum item. Não coloque itens como chave de roda, triângulo e macaco antes de checar se estão todos funcionando adequadamente!

Outros aspectos para se levar em conta na hora da revisão:

  • Nível do reservatório de água do esguicho;
  • Assentos apropriados para crianças (caso possua); o mesmo para dispositivos de segurança para os animais, caso esteja planejando em levar seu pet junto;
  • Extintor dentro do prazo de utilização;
  • Filtro de ar, combustível e ar-condicionado;
  • Correias de acessórios e sincronizadora;
  • Sistema de freio (discos e pastilhas);
  • Velas e cabos.

Diagnóstico técnico

Todas essas revisões podem ser feitas por uma equipe especializada e que analise de forma criteriosa seu veículo. Por isso, não deixe de agendar a sua manutenção com a Nicenter, é rápido e fácil. Suas férias serão muito mais tranquilas tendo alguém de confiança cuidando do seu carro!

COMPARTILHAR
LEIA TAMBÉM

Repintura automotiva realmente vale a pena?

Repintura automotiva vale a pena?

Poucas pessoas sabem, mas no mundo dos carros, a repintura a[...]

9 de janeiro de 2018

0
COMPARTILHAR

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.